Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Enquanto corria a barca... e Love and hate



ATENÇÃO:
Até 31 de julho, o atacante Vagner Love é do Flamengo. Na manhã desta quinta-feira, o clube rubro-negro recebeu a confirmação verbal do CSKA do empréstimo "gratuito" do atacante.

Vagner Love é o cara que a torcida Ama odiar..rsrsrs

................................................................................................

Começo de temporada é sempre igual, ao invés da bola correr, os dirigentes correm atrás de contratações e correm para botar muita gente do chinelinho e do come e dorme para correr... do clube. São as famosas barcas, que zarpam lotadas...
O Fluminense ao contrário dos anos anteriores acertou mais ao DESCONTRATAR do que em contratar. Mandou ao mar os piratas; Ruy, Ed Carlos, Luis Alberto, Paulo César; Fabinho, Wellington Morteiro, Radamés e Urrutia; Leandro Amaral e Rôni. Muitos estarão jogando nos pequenos do Rio no Cariocão.
As contratações foram pontuais e interessantes. O mais famoso deles é o verdadeiro Imperador: Júlio César, que é uma ótima opção para a lateral esquerda. Everton também parece um bom reforço, os demais Williams, Leandro Euzébio, Triguinho são incógnitas. Dos meninos gosto muito desse Bruno Neves que ano passado brilhou na Copinha. Ferreira também pode vi a ser uma grande revelação. Dori é artilheiro, pode ser uma surpresa.
O Flamengo até agora contratou mais uma revelação tricolor, aliás, os jogadores tricolores exercem um grande fascínio na gávea, ultimamente passaram por lá, by laranjeiras; Leo Moura, Tiago Gosling, Juan, Toró, Diego Souza, Roni, Roger Galisteu-Secco e outros mais...
O Botafogo fez bem em trazer o El Loco e instalar a Loucomania. O Clube precisava mesmo de alguém para fazer a galera lotar o Vazião, quero dizer, Engenhão. Gosto do Estevão, se deixar o cara trabalhar pode formar uma base interessante. O problema é que o Montenegro pode criar caso, louco como ele só...
O Vasco contratou muita gente e também descontratou outro mundo de gente. Ë assim mesmo esse processo de formação, leva tempo, pode ser que não dê frutos imediatamente, mas tem tudo para dar certo. O Vasco se ressente da base, que foi toda destruída pelo “abominável homem do charuto”.
O América de Romário pode fazer alguma coisa, mas não levo fé em Bebeto como treinador. Bebeto tem o prefil do Botafogo, dado seu apelido: Chorão...cairia como uma luva, quero dizer, como um lenço...
Quem tiver R$ 50 paus e disposição para ser tratado como gado compareça ao maracanã, caso contrário faça como a torcida do Flamengo, vai de PPV ( no caso deles, é a abreviatura de Pede-Pro-Vizinho.). Pay per view eles não sabem o que é... Quem tem Gato-Net deita e rola...

De resto é esperar o Evaldo José voltar das loooooooooooongas férias, para narrar muitos Que Lindo !, Que Lindo !, Que Lindo !...

32 comentários:

André disse...

Ed,
Antes de mais nada procure se informar junto ao Sportv. O maior número de vendas de Pay-per-view é para os rubro-negros.

Dito isto, vamos às considerações:
De uma forma geral acho que aconteceu o seguinte: contratarm muito, contrataram um monte de gente, mas...não contrataram ninguém. Concordo que o Flu fez bem em mandar zarpar a barca da terceira idade, mas reforço, reforço mesmo só o Julio Cesar. O resto serve apenas pro maldito "compor elenco".

Vasco e Botafogo com sua política de pés no chão a meu ver, correm o risco de passar mais um ano como meros coadjuvantes nas competições e até de luta contra rebaixamento no Brasileiro. Esse negócio de bom bonito e barato só dá certo como enredo da União da Ilha (Muito bom, o meu bonito é barato, da simpatia o retrato, do povo do carnaval) Dodô? Não sei, é preciso ver se ele vai estar motivado, se estiver pode dar caldo. Gosto do Rafael Carioca. Mais nada. No Fogão, Loco Abreu? Façam-me o favor...Herrera? O quase gol? Ora, ora.

No Flamengo as coisas não estão muito melhores. A base mantida é boa? É. Mas precisa ser reforçada. Eu disse REFORÇADA. Fernando é mais um da tibro dos "comporelenco". Jogadores assim podem ser contratados depois. Depois dos reforços. Que estão onde? Por aí, só quem não vê é nossa querida presidenta (deve estar em alguma piscina) e o Sr. Marcos Braz, que insiste em politicazinha de time pequeno, "pé no chão"...cuidado, de tanto pé no chão podemos acabar levando é "pé na bunda" de todas as competições

Daniel Duarte disse...

Como sempre: ótima análise, Ed!!
"Que comecem os jogos"

AMBROSIO disse...

No Flu, Julio Cezar e muito bom e o Euzebio vai se firmar como um grande zagueiro, o moçeque sabe jogar...

No Bota, El Loco no minmo vai dar motivação a galera...

No Vasco, Rafael carioca e coelho vão dar alegria..mas nenhuma maior que a saida do Amaral..

No Fla, ate agora so o Fernando, muito pouco para quem vai enfrentar o Cabanhas...

EDMILSON PAES disse...

Ambrósio,

E a faixa, o vai rolar...

Faça uma especial: COCADA ETERNO !!!!

EDMILSON PAES disse...

Valeu Daniel...

Jussara Botelho disse...

Olá pessoal,

Vez ou outra apareço por aqui para ler os posts, mas para escrever alguma coisa, sempre "travava"... rsrsrss... Admiro o companheirismo de vocês e continuem assim, com os excelentes posts me fazendo sorrir... Detalhe, sou Rubro Negra e amooo futebol, apesar de não entender muitas regras (risos). Um forte abraço a todos. Jussara Botelho (Manaus/AM)

André disse...

Olá, Jussara! Seja bem-vinda! E muito bem vinda1 Estávamos mesmo precisando de mais rubro-negros aqui nesse mar do arco-íris. Sendo uma rubro-negrA melhor ainda! Esepro que não "trave" mais, até porque o que vale é bola na rede e não na "trave"rsrsrsrs

Marcelo Bizerra disse...

Amigo Cauim, concordo com os comentários para o Flusão, porém meu medo é que lá na frente (vários anos isso ocorreu), o Fluminense contrate os ditos craques e experientes do futebol que na verdade são verdadeiras estrelas e falastrões como por exemplo o Sr. Renato Gaucho.

Saudações Tricolores,

Bizerra

PINGO disse...

Galera,
Finalmente to aqui. Hehe... Agora com acesso 3G, mas feliz da vida. Espero que todos estejam bem. Campeonato carioca promete. To aprendendo castelhano para entender o meu time, mas tudo certo, se for campeão, valeu. hehe

Rodrigo "ARANHA" Rodrigues disse...

ah... eu não tenho gato-net e sou rubro-negro... e aí? nem tenho tv a cabo... rsrsrsrs!

Amigos, Jussara, bem vinda... Pingo! vc apareceu finalmente!!!

Pois bem... As contratações foram boas, para todos os clubes como as saídas(melhor para Flu e Bota). O Fla visa a Libertadores e precisaria ser reforçado ainda mais. O título vai para um brasileiro nessa edição.

Ed, o unico que ficaria no clube seria o Urrutia, pois ele ainda não está 100% e se estivesse nessa pré-temporada, seria uma boa opção para Cuca.

Para o bota, o ultimo comentário no post anterior: O BENNY FEILHABER quer jogar no fogão! É jogador de seleção!!! E bom jogador! se o Evaldo souber que estou falando isso ele vai gostar!

O Vasco pra mim está com um bom time. Será muito chato se ficar muito bem entrosado.

O América parece que está montando uma base não somente para o Cariocão, mas para o restante do ano. Creio que disputará a Série D.

Os outros times estão se preparando desde o fim do ano. Têm que ser respeitados.

um Abração a todos!!!

EDMILSON PAES disse...

Jussara, como disse o André, muito legal você participar. Aqui a gente finge que entende tambem... rsrsrs

Participe sempre...

Outra presença ilustre no Blog, marcelo Bizerra, o homem do Cauim... O Renato Gaucho agora tá na Bahia, tomara que fique por lá em Itapoã. Vou pedir pra Mãe Menininha fazer um ebó pra deixa-lo por lá. Tomara q não volte mais.. Rsrsrsrs

AMBROSIO disse...

Ed, não rolou a faixa , pois eu fiquei na linha lateral do campo e la não podia ter faixa...vi o jogo da beiradinha do campo...na verdade vi pouco de bola rolando, pois o buchicho era grande e a atenção ficou dividida...fora que no primeiro tempo ainda fui as cabines de radio e tv levar suco, refri e salgado pra galera( parte do contrato que permitiu que eu entrasse no gramado..)

Conversei longamente com Germano e com o Cazalberto( pessoa mais simpatica e atenciosa com os torcedores que eu ja conheci.

Quem narrou foi o Bonam, comentarios do Felipe, mas a CBN daqui não entrou em cadeia e portanto não ouvi Ali Ali Ali...

Amanha conto mais...

Rodrigo "ARANHA" Rodrigues disse...

Ambrósio,

acho que a CBN desistiu de ultima hora de transmitir o jogo, pois vi que anunciava no site e quando fui ouvir, tanto na radio quanto na internet, a Fabíola estava falando...

Será um bom sinal??? kkkk!!!

EDMILSON PAES disse...

Tomara que sim, eu liguei o Rádio para ouvir o resultado. Acho então que sintonizei a Globo, mas eles falavam na "dobradinha forte do esporte", mas se a CBN não transmitiu que dobradinha é essa ?.

Temos que fazer uma passeata pedindo a desfusão... rsrsrrs

Mas vc não perdeu nada, quem estava ALÍ narrando era o Bonam.
( Essa cara deve ser muito amigo do Garotinho... só pode... )

Ele é fraco e não tem ritmo...no Dominngo fui obrigado a ouvi-lo no jogo do Flu, mas foi uma tortura.

O que eu não faço pelo Fluminense.

EDMILSON PAES disse...

Uma vez um pobre sabendo da "generosidade" do LULA, foi a casa dele e vendo que ele tinha uma galinha no quintal, pediu então ao Lula que lhe desse a penosa.No que Lula explodiu:
__ Tá maluco, essa galinha é minha !.
Um amigo meu, Duílio, sempre disse com muita propriedade que Lula era um cara bom, sabia como poucos dividir os bens e o dinheiro dos outros.

Agora, aproveitando os holofotes da mídia internacional, anunciou que vai doar U$ 15 milhões para o Haiti. Dinheiro suado, meu, seu, nosso. E para Angra nada ?.

Realmente Duilio sabia das coisas. Lula é generoso com o dinheiro alheio.

André disse...

Se é que os são mesmo 15 milhões. Se é que vão mesmo para o Haiti...

André disse...

Flamengo anuncia contratações de Michael e (finalmente) Vágner Love.

Os rubro-negros vão me matar, mas aí vai a análise:

Michael chegou com pompa no Botafogo. Não gostou de ser reserva do Eduardo (eu tb não gostaria, mas...), se revoltou e abandonou o clube. Muitos estão elogiando a contratação. O Flamengo realmente precisava (há muito tempo) de alguém pra reserva da lateral-esquerda, mas, francamente. O cara já demonstrou todo seu "profissionalismo" e além do mais, saiu do Brasil pra um país do 2º escalão da Europa. Não chamou atenção de nenhum grande clube e ainda veio para o Brasil e ficou um tempão parado, sem que nem mesmo o clube dele o quisesse de volta. Elogiar o que?

Vágner Love jogou bem, eu disse bem, nada mais que isso, durante alguns meses na sua vida. E onde foi? Na segunda divisão! Em 2003! Depois disso, não mostrou muita coisa. Foi pra Rússia, onde se joga um futebol dos mais feios do mundo e, de lá, não saiu mais. Não chamou atenção de nenhum clube inglês, espanhol ou italiano. Nem francês. Nem alemão. Quer dizer, saiu sim. Veio pro Palmeiras, pegou o time líder absoluto e deixou o clube após terminado o campeonato em que não se classificou nem pra Libertadores. Fracassou na seleção também. É bom jogador? Sim. Sabe o que fazer com a bola? Sabe. Sabe fazer gol? Sabe. Mas não é nenhum fora-de-série, como estão tratando. Nem merece um salário de 450 mil reais (ué? o Flamengo não tá pé no chão?). a não ser pelo marketing. Mas o marketing só rende com resultados. Tomara que ele os consiga, mas tenho minhas dúvidas.

Enfim, após a paralisia da nossa diretoria, ganhamos um indisciplinado e um duvidoso caríssimo. E tem gente elogiando abundantemente o Marcos Braz. eu hein!

Franklin Costa disse...

Então...

Evidentemente ñ poderia deixar de dar as BOAS VINDAS a mais uma INTEGRANTE FEMININA do Nosso Blog, especialmente por ser RUBRO NEGRA!!!

Jussara, seja Bem Vinda...
E sinta-se à vontade para Opinar por aqui!!!

No mais, quero Informar aos "NEVAGANTES" desse BLOG/BARCA, que VAGNER LOVE já é ATACANTE do MENGÃO...

Acho que vai ficar bem DIFÍCIL para os demais Cariocas EVITAREM o TETRA CARIOCA DO MAIS QUERIDO!!!

Pois o MENGÃO, ao contrário dos demais, ñ precisava ou precisa CONTRATAR "trocentos" jogadores como NECESSITAVAM Vasco, Fluminense e Botafogo...

O MENGÃO fez o que deveria e vem dando certo nos Últimos Anos; "MANTEVE A BASE" que vem JOGANDO JUNTO há algum tempo!!!

Acho que para fechar o Primeiro Semestre, precisamos de um BOM SUBSTITUTO ou até PARCEIRO para o Petkovic... No mais...

..."VAMO FLAMENGO, VAMO SER CAMPEÃO!!!"

Franklin Costa disse...

Fala André, meu Parceiro...

Concordo quando vc diz que o Vágner Love ñ é nenhum FORA DE SÉRIE!!!

Mas, te garanto que é INFINITAMENTE MELHOR que "el Loco Abreu", Herrera, Dôdô dentre outros...

E digo mais... Os Zagueiros adversários vão ficar DOIDOS, sem saber o que fazer tendo que MARCAR o ADRIANO com todo o seu PODER DE DECISÃO e de ABRIR ESPAÇOS e o LOVE com toda a sua VELOCIDADE, CAPACIDADE DE DESMARCAR-SE e CONCLUSÃO À GOL...
Vai ser DUREZA!!!

Enfim... O MENGÃO contratou POUCO, mas foi "CIRÚRGICO"!!!

Saudacões meu Velho!!!

___________________________________

E vc, hein Ed!?

Isso é ENQUETE que se faça!?!?!?!

Fazer-nos escolher o MELHOR NARRADOR?!?!?!?!?

Primeiro, que chega a ser um SACRILÉGIO tal comparação... Segundo, um MASSACRE de UNÂNIMIDADE para o meu ÍDOLO-MOR Evaldo José!!!

Aliás, já está na hora de vc VOLTAR, né EVALDO??? FALA SÉRIO!!!

Jussara Botelho disse...

Olá pessoal, obrigada pelas boas vindas... Prometo que assim que possível e quando tiver um pouco mais de tempo, posto alguma coisa legal por aqui (risos) no momento só agradecimentos!!! Abraços em todos!!

EDMILSON PAES disse...

Grande Franklin,

Caramba, será que vamos aguentar dois amazonense rubro-negros... que beleza !
A enquete é para provar o massacre mesmo, aqui é 100%...
Evaldo....aliás eu sou Evaldo desde garotinho kkkkkkkkkkkk

Agora tem uma coisa, essa dupla Adriano e Vagner Love pode não fazer sucesso no maracanã, mas na Vila Mimosa...Vila Cruzeiro e outros points da night...

Dificil vai ser segurar os caras, na gávea,para treinar...

EDMILSON PAES disse...

André, deu pra ver e ler... que vc não ama o Love... gostei da análise, nem parece de rubro-negro ( geralmente hiperbólicos ).

Mas eu entendo, já incensaram Negreiros, El Tigre, "Mini" Bianchutti, Obina e outros mais...

Eu acho que por você podemos rebatizar o Vagner; Será Vagner Hate...

Rodrigo "ARANHA" Rodrigues disse...

Na boa senhores...

Acho que Vagner Love naum vai dar...

Uma pergunta:
Quando o Evaldo volta???
kkk!!!

André disse...

Franklin, meu camarada!

Espero que você esteja certo. Tomara que os Euzébios, Fernandos e Wellingtons aqui do Rio fiquem mesmo tontos com a nossa nova dupla de night...ops ataque. Mas eu prefiro esperar...rsrs

Valeu, Ed, mas prefiro esperar pra ver. Por enquanto vou chamá-lo só de Vágner, se vai ser Love ou Hate, só vai depender dele mesmo.

Unknown disse...

Primeiramente: boas vindas Jussara!

Pena que você é Rubro Negra, fazer o que né!De qualquer maneira, é mais uma representante do sexo feminino!Risos

Felizmente, para cada rubro negro que entra, aparece mais um tricolor!
Bem vindo Marcelo!

André, eu ia te provocar, mas como você fez uma análise ótima e ponderada, nem parece rubro negro (by Ed), sobre contratações e o "Love/Hate! Vou poupá-lo. Rsrsrs

Agora, Franklin, não escapa. Risos

Querido amigo Franklin, se o mais novo integrante de seu time, jogar igual ao que jogou no Palmeiras, vai ser ótimo para os times cariocas. Vai ser um bye, bye Love, bye, bye Happiness! Rsrsrs
Abraços para todos

Franklin Costa disse...

Pô Ed...

Vc é um cara BRILHANTE!!!

Mas, de vez em quando dá umas VACILADAS IMPERDOÁVEIS...

Com esse "critério" de PERDER O AMIGO, MAS Ñ PERDER A PIADA, uma hora acaba se CONSUMANDO!!!

GENERALIZAR e dizer que a "TORCIDA DO FLAMENGO" o sinal da NET ou SKY foi no MÍNIMO PEJORATIVO e de MAU GOSTO!!!

É evidente que isso acontece...
Mas, te GARANTO que TAL FATO, ñ é PRIVILÉGIO só de ALGUNS RUBRO NEGROS como vc AFIRMA!!!

Repito; "PEJORATIVO, MAU GOSTO e VACILAÇÃO TOTAL!!!"

Por enquanto tem DADO CERTO
(ñ perdeu a piada).

Só ñ sei se vai continuar!?

*Abraço*

Daniel Duarte disse...

Ah vamos lá, Franklin... a zuação de torcida é muito comum! O desrespeito dá-se qdo agride diretamente alguma pessoa. Qdo me chamam de "cachorrada, chorão e etc" sei que isso está relacionado à rivalidade de times! Sem essa de apelar, por favor!

Franklin Costa disse...

Pois é Daniel...

Em momento algum me senti "AGREDIDO" ou mesmo "OFENDIDO"...

Só ñ achei bacana dizer-se que deve-se fazer como os
"RUBRO NEGROS"...

Por quê ñ dizer: "Fazer como muitos RUBRO NEGROS, BOTAFOGUENSES, TRICOLORES e VASCAÍNOS fazem...!?"

Eu mesmo te respondo:

- Por que se tivesse escrito assim, Ñ SERIA "ENGRAÇADO", né!?

Como vc mesmo disse; "Ser ZUADO, CHACOTADO ou até AFRONTADO é absolutamente NORMAL!!!"

Só ñ concordo com GENERALIZAÇÕES, RIDICULARIZAÇÕES e INJUSTIÇAS!!!

Mas, se vc acha que minha POSIÇÃO é EQUICOCADA... Paciência*

Daniel Duarte disse...

É... então nesse caso: paciência!

Jussara Botelho disse...

Olá pessoal...

Meu querido Ed, vc vai ter que aguentar e engolir dois amazonenses rubro-negros sim (risos). Clarisse obrigada pelas boas vindas, agora vou fazer cia pra vc aqui no blog sempre que possível. Sou flamenguista desde que me entendo por gente, sabe aquele lance de matar aula pra ver o jogo do mengão? rsrsrs. Pois é! Engraçado vc ter comentado que é uma pena eu ser FLAMENGUSTA, senti falta do Ed comentar que nínguém é perfeito,kkkkkk... é isso aí! Quanto a contratação do Vágner Love pelo Flamengo, vi no jornal que a contratação dele, salvo engano, é até Julho e do Adriano até Maio, mas estou por fora do Petkovic, nunca mais ouvi falar do meu sérvio preferido... Espero que a DUPLA Adriano e Love, seja um resumo de amor em forma de muitos gooolss!! hehehe!! Abraço em todos!

Jussara Botelho disse...

Ed,

Vágner Hate?! kkkkkkk... é esperar pra ver...

EDMILSON PAES disse...

Franklin, por causa dessas minhas tiradas, eu sei que um dia posso perder um amigo. Tenho certeza que posso,até mesmo, perde-lo como amigo, mas de uma coisa eu tenho certeza; Você nunca vai perder esse seu amigo.

Principalmente por causa de qualquer critica ou gozação sua com o Fluminense.

Aqui no Rio de Janeiro, somos muito mais liberais em termos de gozação. As torcidas gozam umas as outras, com gritos e musicas hilárias... O Futebol tem que ser uma cartase, uma forma de extravasar nossa alegria.

Esse Blog, está no ar, para celebrar essa alegria, essa liberdade de brincar um com o outro, de fazer rir e se cumplice de nossas dificuldedes diária num país tão vilipendiado. Se nós não pudermos ter a liberdade de rir, zoar, brincar não tem sentido. Eu não ganho um tostão com esse Blog, mas só o fato de poder falar com pessoas tão bacanas como você, André, Vitor, Ambrósio, Daniele, Peter, Bruno, Aranha. O fato de termos aqui duas mulheres que se sentem a vontade, que são respeitadas e admiradas, não tem preço.

Franklin, nós Cariocas e Fluminenses temos, para o bem e para o mal, esse espírito gozador, essa forma anarquica de ver e viver a vida.

Aqui todo mundo fala isso, Preto e pobre é Flamenguista, é Urubu. Branco,rico e fresco são os tricolores. Português e filhos são Bacalhau, reis do Vice. A cachorrada é Botafoguense... Aqui as coisas são assim. E nós divertimos a valer com isso.

Como o amigo é Amazonense e para a nossa alegria, torce por um Clube Carioca, sugiro que se "Acarioque" de uma vez e relaxe...

Caso contrário, se vier ao maracanã num Fla x Flu, vc vai matar um 50 caras.

A Torcida tricolor canta:
"... Eu não Vascaino, eu não vendo pão/ Eu não sou Botafogo, eu não sou chorão/ Eu não sou Flamenguista eu não sou ladrão... e de lá nos devolvem com outras fantásticas musiquinhas...

Depois a maioria, se abraça e vai confraternizar e discutir futebol...

OBS: De verdade que compra mais PPV é a torcida do Flamengo, depois a Tricolor. Mas no imaginário popular, Framenguista, é aquele cara sem dente na geral, com radinho na orelha, ouvindo os Que Lindo !!!!!!!!!!!!!!!!.

Ficaria muito triste se o amigo nos abandonasse por causa de um comentário, meu ou de quelquer outro colega. mas sei q falo por eles, ñós nunca vamos deixar de ser seu amigo.